26 de abril de 2009

ALBÚM PARA O DIA DAS MÃES

Confecção do Albúm

Modo de fazer:
- Reproduza as páginas do albúm em cartolina. - Distribua uma atividade diariamente para as crianças realizarem.
- Reúna as páginas formando um albúm colando ou colocando espiral.
- No dia da "Festa das mães
" peça as crianças que presenteiem as mães com o albúm.

CAPA: Pintar a rosa de vermelho e cada letra de uma cor. Colar glitter na rosa.


PÁGINA 1: Pintar o anjinho e colar brocal dourado ou vermelho em volta da nuvem e dentro do nome mamãe.


PÁGINA 2: Pintar a ilustração e colar flores desidratadas de várias cores ou de camurça em volta da mensagem.

PÁGINA 3: Colocar lixa debaixo da folha e passar o gizão de cera azul, deitado, para imitar o céu. Tirar cópia das estrelas em papel laminado dourado e colar na página de acordo.



PÁGINA 4: Colar um coração de camurça vermelho (duplo) para abrir de acordo com o medelo. Colar a foto da mamãe dentro do coração ou pedir que à criança a desenhe. Colar lantejoulas nas bolinhas e brocal dourado nas estrelas.


PÁGINA 5: Passar batom na boca das crianças e pedir-lhes que beijem dentro do quadro para ficar as marquinhas.


PÁGINA 6: Pintar as flores e pedir que as crianças escrevam o seu nome.

PÁGINA 7: Mensagem do(a) professor(a) às mães.



10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela criatividade e pela partilha com nós educadoras,compartilhar é um ato de amor,você faz a diferença.Que Deus te abençõe sempre,Beijos............Rosana

MAGA disse...

Parabéns! adorei o álbum da mamãe. Já adicionei o seu blog aos meus favoritos.

Um abraço;
Thayse
Paulo Afonso- BA

Unknown disse...

Amei sua idéia, parabéns, tambem tenho um blog onde compartilho algumas das atividades que trabalho com meus alunos, dê uma passadinha por lá...www.professoraclea.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei a ideia de album para o dia das mães...vai me ajudar bastante.
beijos...

educação infantil disse...

ADORO VISITAR O SEU BLOG, GOSTARIA DE FAZER UM BLOG. SOU PROFESSORA DO JARDIM E ADORO ESTA FASE.

arayan disse...

Parabéns pela sua ótima criação!!!
Me ajudou bastante!!!!
Tbm estou começando com o meu blog.
Dá uma passadinha...
entreosmurosdaescola.blogspot.com

Fabíola Fachetti disse...

Oi... vim conhecer seu cantinho e amei!!! Te convido a fazer uma visitinha no meu!!! Aproveita e pega um presentinho feito com carinho!!! bjs....

Unknown disse...

O seu blog é muito bom, meus parabéns, que Deus continue te abençoando sempre e te enchendo de energia positiva para educar com amor! Parabéns!

Rampelotto disse...

Oiii....adorei o albúm...Parabéns!!!!Bjsss..muito axé

Analu disse...

Adorei! Fiz com os meus alunos do 2º ano com algumas pequenas modificações. Ficou lindo o álbum!
Parabéns pela ideia!
Beijos...